A funcionar há dois meses, a Estrutura de Apoio de Rectaguarda de Paços de Ferreira para dar apoio a doentes Covid-19 está perto da capacidade máxima. Por isso, foi reforçada com mais oito camas, passando para um total de 27.

A funcionar no antigo Hospital da Misericórdia de Paços de Ferreira, disponibilizado pela Câmara, a Estrutura já recebeu um total de 56 utentes, aos quais corresponde um tempo médio de internamento de 13 dias, perfazendo dessa forma um total de 728 dormidas.

Isso permitiu, diz nota de imprensa da autarquia, aliviar os problemas decorrentes da actividade dos lares e a pressão sobre os Hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

“Tem neste momento 21 utentes internados, com perspectivas deste número aumentar para o máximo da capacidade instalada nos próximos dias. Face à pressão decorrente do aumento de novos casos no distrito do Porto e no país, o Serviço Municipal de Protecção Civil, em articulação com as entidades distritais gestoras da infra-estrutura, promoveu a dotação de mais oito camas articuladas, para um total de 27”, informa o município pacense.

Recorde-se que estas estruturas recebem doentes infectados que, tendo alta clínica, não têm condições para recuperar em casa ou em lares.

 

Publicidade