Pulseira electrónica para agressor de mulher

Casal residia em Paredes e agressões duravam há 31 anos

0

Um homem de 51 anos, residente em Paredes, foi detido e está controlado por pulseira electrónica, depois de ter agredido a mulher ao longo de vários anos.

No âmbito de uma investigação, os militares da GNR apuraram que o suspeito esteve casado com a vítima, sua companheira, com 48 anos, e que, durante 31 anos de casamento, a “agrediu física e psicologicamente”.

Nos últimos oito anos, o alegado agressor “revelou-se extremamente ciumento e controlador, vigiando a vítima nos seus movimentos diários”.

No último episódio de violência, “a vítima colocou termo à relação, decidindo abandonar a habitação”, mas o homem não aceitou a decisão e “continuou a controlar as rotinas da vítima, causando-lhe constante medo e inquietação e levando-a a temer pela sua integridade física”.

Depois de detido, o indivíduo foi interrogado no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram impostas as medidas de coacção que o proíbem de “contactar a vítima por qualquer forma ou meio e de se aproximar da sua residência e do seu local de trabalho, num raio de 200 metros”. Também tem que usar pulseira electrónica e não pode ter armas na sua posse.

Para além disso, ficou “obrigado a apresentações no posto policial da sua área de residência”, concluíram as autoridades em comunicado.