PS e PSD de Frazão chegaram, na última Assembleia de Freguesia, a um acordo para a constituição do executivo e eleição dos elementos da Assembleia de Freguesia colocando um ponto final num impasse que se arrastava  desde as eleições de 1 de Outubro do ano transacto.

Assim, o presidente da Junta de Frazão/Arreigada, Joaquim Sérgio, eleito pelo PSD, aceitou a proposta da candidatura do PS; encabeçada por Fernanda Pereira, e acedeu assumiu o cargo de presidente da Junta de Freguesia como independente, viabilizando o executivo. Quer  o executivo quer a Assembleia  de Freguesia não integram quaisquer elementos do movimento independente “Vencer para Construir”, liderado por Maria João Neto.

Ao Verdadeiro Olhar, Joaquim Sérgio assumiu que o acordo que permitiu viabilizar o executivo foi assinado entre a candidatura do PS e o presidente da Junta de Freguesia  e teve apenas como propósito defender os interesses da freguesia e da comunidade.

“Foram os interesses da comunidade que me levaram a aceitar este acordo. Fi-lo em nome da freguesia e não motivado por quaisquer motivações politico-partidárias. Os interesses da freguesia têm que estar acima de tudo”, afiançou, salientando que a sua posição foi concertada com a comissão política do PSD de Paços de Ferreira.

Em nota colocada na página do PSD de Paços de Ferreira, os sociais-democratas reiteraram que o “PSD sempre colocou os interesses da população do concelho acima de qualquer interesse partidário ou outro. O PSD de Paços de Ferreira confiou e delegou na candidatura do PSD à Assembleia de Freguesia de Frazão/Arreigada e no presidente da Junta Joaquim Sérgio, as negociações necessárias a alcançar a composição dos órgãos políticos da freguesia”, lê-se no comunicado.

Na nota que se encontra publicada na página do Facebook do PSD Paços de Ferreira, os sociais-democratas reafirmam total confiança no presidente da Junta de Freguesia de Frazão /Arreigada e “felicita todas as pessoas envolvidas na sua candidatura à freguesia de Frazão/Arreigada por ter colocado os interesses da população à frente de qualquer interesse”.

“O PSD de Paços de Ferreira manifesta toda a confiança política no presidente da Junta de Freguesia de Frazão/Arreigada, Dr. Joaquim Sérgio e na sua equipa para a melhor defesa das pessoas da freguesia”, salientou o PSD Paços de Ferreira.

Constituição do executivo da Junta de Freguesia e da mesa da Assembleia de Freguesia:

Executivo:

Joaquim Sérgio Barbosa Pereira Gomes (Independente)

José Maximino Moreira Teixeira (PSD)

Maria Fernanda Nunes Barbosa Pereira (PS)

Quintino Francisco Carneiro Rodrigues Teixeira (PS)

Sandra Regina Martins Pinto (PSD)

 

Assembleia de Junta:

Presidente: Ricardo da Rocha Santos Pinto da Costa (PS)

1º Secretário: Bruna Susete da Costa Barros (PS)

2º Secretário: Fernando Manuel Oliveira Martins (PSD)