O ‘Ciclo de Encontro Musicais’ vai realizar-se em Valongo, nos dias 2, 6 e 7 de junho, num conjunto de cinco apresentações, inseridas no projeto (Per) Curtir.

Esta iniciativa envolve as escolas do município, através de um pojeto que integra o Plano de Ação da Educação local, promovido e organizado, desde 2017, pela autarquia. A autoria e dinamização desta ação está a cargo da EducaSom – Associação de Artes e Cultura.

O (Per)Curtir é um projeto artístico que pretende ser uma ferramenta ao serviço da educação inclusiva, direcionado para os alunos dos centros de apoio à aprendizagem das escolas públicas concelhias.

A sua ação assenta numa “intervenção contínua e prolongada”, no sentido de “permitir às crianças e jovens, o contacto com a musicoterapia, que neste projeto é uma ferramenta privilegiada porque trabalha com uma linguagem universal que ultrapassa barreiras culturais e artísticas”, refere a edilidade.

“Promover maior inclusão socioeducativa, através da música, criar oportunidades iguais de desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional, podendo igualmente potenciar um desenvolvimento artístico especifico”, são os grandes objetivos desta iniciativa..