Um grupo de cidadãos está a mobilizar-se para hoje, às 21.30 horas, realizar uma vigília, junto à saída da autoestrada A4, em Penafiel, como forma de alertar para a necessidade de uma intervenção no local onde, no domingo, aconteceu mais um acidente, fatal para um homem de 32 anos.

A ideia surgiu num grupo de amigos motociclistas, mas está a ganhar dimensão nas redes sociais, tendo também sido veiculada pelo Moto Clube do Vale do Sousa.

O objectivo desta iniciativa passa por “alertar para a necessidade de intervir naquela zona para resolver um problema que se arrasta há anos”. O grupo considera que “alguém tem de fazer algo e mais uma vez um dos nossos perdeu avida neste cruzamento que mata todos os dias”.

A ideia será “colocar velas no separador central junto com os nossos capacetes”, explica o grupo.

Entretanto, o autarca de Penafiel voltou a reiterar, publicamente, junto do Governo a necessidade de construir uma rotunda na saída da A4, na intersepcção com a variante à EN106, que liga o município a Lousada.

Apesar de aquela via ser da responsabilidade da Infraestruturas e do Governo, a autarquia está disposta a assumir os custos da obra, porque considera imperativo “reduzir um ponto de elevado perigo e sinistralidade”.