O Complexo de Piscina Municipais de Penafiel vai ser alvo de uma intervenção que visa renovar todos os equipamentos de aquecimento e tratamento de águas, melhorar o sistema de circulação de ar e, ainda, requalificar o espaço interior.

Em comunicado, o município revela que as obras, que começam este mês de Novembro, se traduzem, não só numa redução dos consumos de luz, mas também na quantidade de perdas de água, que resultam da utilização da piscina.

Para além disso, vão ser realizados trabalhos, de forma a “garantir uma melhor qualidade do ar na zona das piscinas, assim como assegurar uma temperatura exterior mais estável, através da substituição do envidraçado, no tecto e de todo o sistema de circulação do ar”.

Citado no comunicado, o autarca de Penafiel sublinha a importância deste investimento, porque, além de estar em causa a renovação de equipamentos, o município está a contribuir para a “eficiência dos recursos”, garantindo que terá “melhores condições”, proporcionando “mais conforto” para o seus utilizadores.

Antonino de Sousa acredita que, e após a conclusão dos trabalhos, o número de pessoas que utilizam aquele espaço “irá aumentar”, porque Penafiel passa a ter “as piscinas mais modernas da região.”

Durante o período das obras, os munícipes podem utilizar a Piscina Municipal de Paço de Sousa que irá alargar o seu horário de funcionamento, de modo a poder acolher um maior número de pessoas.

A Câmara Municipal lembra ainda que o Complexo de Piscinas Municipais, agora intervencionado, “é uma das principais infra-estruturas desportivas do concelho que, só nas piscinas interiores conta anualmente, em média, com 70.000 entradas.