O Conselho Nacional do PSD aprovou a lista dos candidatos à Assembleia da República e o deputado de Penafiel, António Cunha, está em 15º lugar nas listas do partido no distrito do Porto, podendo ser eleito.

Em comunicado, enviado pelo PSD local, António Cunha lembra que quando foi eleito em 2019, impôs “ser a voz de Penafiel e da região na Assembleia da República”, colocando-se ao “serviço da causa pública”.

Citado pelo comunicado, refere que, e caso volte a ser eleito, vai dar o seu melhor “para ser uma voz ativa no parlamento”.

O deputado penafidelense não tem dúvidas em afirmar que com um “PSD forte e coeso, com a liderança do Dr. Rui Rio”, o partido vai ganhar as eleições legislativas, que se realizam no próximo mês de Janeiro.

De salientar que, António Cunha ocupa o lugar número 15 da lista do PSD no Distrito do Porto, o mesmo número de deputados que o PSD elegeu nas últimas eleições.

Na anterior legislatura, integrou as comissões de Assuntos Europeus e de Educação, Ciência, Juventude e Desporto e foi ainda coordenador do Grupo de Trabalho da Educação Inclusiva.