O Clube Caçadores de Rebordosa, com Diogo Fontes, Adão Tomás e Vitor Tomás, venceu o oitavo torneio regional da Associação de Petanca da Zona Norte (APZN), uma prova disputada sábado, em Guimarães.

O prémio de consolação, foi para o Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, da equipa da casa, com Avelino Fernandes, Max Rodrigues e Bruno Hénisse.

A prova teve a participação dos oito clubes filiados na APZN, que se fizeram representar com 25 equipas, num total de 75 atletas. A arbitragem esteve a cargo de Rolando Martins.

Para fechar temporada faltam duas provas, a regional da Casa do Pessoal da RTP, marcada para 19 de novembro, em Vila Nova de Gaia, e a de encerramento, que vai ser a 2 de dezembro, em Lordelo, Paredes.

Entretanto, e segundo comunicado a APZN, irão decorrer dois torneios de promoção da modalidade, o primeiro acontece já no próximo domingo, na Póvoa de Varzim, no antigo estádio de futebol, e o outro na antiga Escola Primária de Ruivães, em Vila Nova de Famalicão, a 12 de novembro.

No campeonato as classificações ficaram assim ordenadas: 1º – Diogo Fontes, Adão Tomás e Vitor Tomás (Clube Caçadores de Rebordosa), 2º – Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo (Clube Caçadores de Rebordosa), 3º – Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e António Meira (Clube Amigos da Petanca) e 4º – Luís Marques, Luís Teixeira e Abílio Pinheiro (Clube de Petanca das Taipas)