O “Paredes Beach Soccer Cup”, um torneio de futebol de praia inserido na iniciativa “Paredes Be Alive”, da ParJovem – Associação Juvenil de Paredes, decorreu no Parque da Cidade desde o dia 4 de Agosto e terminou no domingo. A equipa Besteiros City sagrou-se vencedora desta segunda edição do evento, após vencer por 5-4 a Escola de Condução Royal.

“Consideramos que foi bastante positivo, tanto pela adesão das equipas, como pelo público que tivemos”, refere Raul Coelho da ParJovem em declarações dadas à organização, revelando que querem voltar com mais edições do evento.

“A ParJovem, com este projecto “Paredes Be Alive”, em relação ao Verão, e também a outro tipo de actividades tem feito aqui um trabalho a nível de iniciativas relacionadas com o desporto e têm sido estas pequenas conquistas que nos vão motivando para continuarmos, também por causa do feedback que temos recebido das pessoas participantes e do público”, acrescenta.

“É com muito agrado que vemos que continua a ser um sucesso, não só pelo número de inscritos, mas também pela adesão popular. Este recinto encheu de gente que veio apoiar as suas equipas, os seus amigos, conhecidos e alguns que vieram pela curiosidade pela modalidade”, diz Paulo Silva, vereador da Câmara Municipal de Paredes.

O vereador refere ainda que esta “é uma modalidade que não tem tradição em Paredes”, “nasceu no ano passado no âmbito da criação deste campo e as pessoas aderiram”. “O futebol de praia e o campo de areia estão a ser um sucesso, portanto, não só em termos de futebol mas também de voleibol, o futevólei, que era uma modalidade que não existia e que, ao final do dia, é muito frequente vermos um grande número de participantes que adquiriram as redes e têm usado o campo a seu belo prazer para treinarem”, explica.

O torneio de futevólei inserido neste projecto decorrerá em Setembro.

Publicidade