Todos os utentes da Unidade de Saúde de Meinedo têm médico de família atribuído. Segundo a Câmara Municipal de Lousada, a garantia foi deixada pelo Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega III – Vale do Sousa Norte, na semana passada, aos responsáveis da autarquia e da Junta de Freguesia de Meinedo.

“Todos os utentes idosos residentes em Meinedo, que eram atendidos em Caíde de Rei, possuem agora médico no Pólo de Meinedo, por forma a garantir uma maior e mais real acessibilidade aos cuidados de saúde”, refere nota de imprensa do município.

Pedro Machado mostra-se satisfeito pela resolução do problema. “O risco de encerramento da Unidade de Saúde de Meinedo existiu apenas quando a mesma funcionava nas instalações do Salão Paroquial que não eram as mais adequadas. Por isso é que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de então se empenharam e intercederam junto da ARS e do Governo para que fosse construído um edifício de raiz”, refere o presidente da Câmara Municipal.

O autarca sustenta ainda que a autarquia tem lutado para que 100% dos utentes do concelho tenham médico de família. “O director do ACES informou que vamos conseguir esse objectivo ainda este ano”, refere. “Para garantir a melhor prestação de cuidados de saúde aos nossos utentes, falta concretizar a obra das novas instalações da Unidade de Saúde de Lustosa, havendo garantias da tutela de que a mesma poderá avançar a curto prazo”, acrescenta.