Fotografia: Associação para o Desenvolvimento de Mouriz

O presidente da direcção da Associação para o Desenvolvimento de Mouriz, Celso Brum, e demais órgãos sociais para o quadriénio 2019/2022 foram empossados no dia 11 deste mês, numa cerimónia que decorreu no salão nobre da junta de freguesia de Mouriz e que contou a presença da vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles, figuras ligadas à associação e Junta de Freguesia, assim como demais associados.

O acto eleitoral que elegeu Celso Brum e os demais órgãos sociais decorreu no dia 23 de Dezembro de 2018, tendo vencido a lista A – “Mais Mouriz”.

Citado em comunicado, Celso Brum destacou como sendo uma das suas prioridades para este  mandato avançar para a segunda e última fase das obras do Centro de dia, invocando, para o efeito, o apoio do município de Paredes.

O responsável pela instituição realçou, também, o esforço da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Paredes, das empresas cooperantes e restantes associados na aquisição de uma viatura de nove lugares de passageiros, anunciando que a mesma estará pronta no mês de Fevereiro.

Fotografia: Associação para o Desenvolvimento de Mouriz

A vereadora da Acção Social, Beatriz Meireles, destacou os projectos da Associação para o Desenvolvimento de Mouriz, nomeadamente a criação das valências de Centro de dia e apoio domiciliário e a aquisição da viatura que vai passar a estar disponível para o transporte de utentes.

O presidente da Assembleia-Geral, Luís Silva, recordou o papel da colectividade na comunidade de Mouriz ao longo dos 25 anos de existência.

Já a tesoureira da junta de freguesia de Paredes, Maria Nazaré Rosendo, afirmou a disponibilidade da junta de freguesia de Paredes para apoiar os projectos da  instituição.

Fotografia: Associação para o Desenvolvimento de Mouriz

Fundada a 12 de Julho de 1993, a Associação para o Desenvolvimento de Mouriz conta com mais de 400 associados e, tem por missão, potenciar uma integração activa e participativa na comunidade de todas as crianças, jovens e população idosa, proporcionando uma oferta de serviços cada vez mais alargada, com vista à melhoria da sua qualidade de vida.

A actual direcção, além de Celso Brum é composta pelo vice-presidente, Maximino Santos, pela secretária, Maria do Carmo Rosendo, pelo tesoureiro, José Carvalho e pelo vogal, José Silva Sousa.

A Assembleia-Geral tem como presidente Luís Silva, sendo a vice-presidente, Luísa Castro de Sousa, e a secretária, Maria Albertina Carvalho.

O  Conselho Fiscal é composto por  Isidro Manuel Silva, presidente, e pelos vogais, Virgílio Neto e José da Silva Moreira.