Mais de 100 participantes vão participar, esta sexta-feira, na caminhada Passeio da Memória, evento que tem como objectivo sensibilizar para a doença de Alzheimer e que decorre no âmbito da Semana da Diferença na Igualdade, informou a autarquia.

Segundo a mesma fonte, a actividade Passeio da Memória, realiza-se em parceria  com várias entidades, nomeadamente em colaboração com a Associação de Alzheimer.

A caminhada terá início no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, seguindo em direcção ao Complexo Desportivo, terminando no Centro de Interpretação do Românico.

A iniciativa tem por meta alertar para a necessidade de desenvolver comportamentos saudáveis de combate a perda cognitiva, consciencializar os participantes que a saúde mental e incrementar estilos de vida saudável e activa.

Pretende-se, também, alertar os formandos dos cursos nesta área de actuação para acções de pró-actividade social, promover a actividade física.

O evento conta com a participação de formandos do Centro de Formação do Porto do Instituto do Emprego e Formação Profissional, da Cooperativa de Serviços de Saúde Envelhecimento e Formação (CSSEF) e de uma equipa de enfermeiros que têm como missão acompanhar os participantes ao longo do percurso..