As duas candidaturas que tinham sido apresentadas às eleições da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal chegaram a um acordo, “em nome da coesão regional e da importância do sector do turismo para a economia da região Norte”.

Segundo comunicado, mantém-se agora como candidata apenas a lista liderada por Luís Pedro Martins.

Recorde-se que, esta candidatura à presidência da entidade responsável pelo turismo no Norte do país era apoiada pelos municípios de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo.

A liderada por Luís Pedro Martins mantém, como candidato a vice-presidente, Inácio Ribeiro e, como vogal à comissão executiva, Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura.

João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, é o candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral e Ângelo Manuel Moura, presidente da Câmara Municipal de Lamego, é o candidato a secretário da Mesa da Assembleia Geral.

Para o Conselho de Marketing estão propostos a AETUR, município de Macedo de Cavaleiros, Termas de Vizela, HT Douro, Invest Braga, Taipas Turitermas e Associação de Comerciantes do Porto.

“Do entendimento alcançado entre as duas candidaturas, e que contou com a participação de Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da TPNP, resultou a concordância de cooptar para a comissão executiva, após o ato eleitoral, a AHRESP, uma das entidades Privadas que integra a TPNP”, explica comunicado.

“Num futuro próximo, será criado um Conselho Consultivo, para o qual já estão convidadas diversas personalidades da região, contando Luís Pedro Martins com a disponibilidade de Júlio Meirinhos para integrar este órgão”, acrescenta a mesma fonte.