Foto: Facebook da atleta

A atleta do Sporting Clube de Portugal, Sara Catarina Ribeiro, natural de Lustosa, concelho de Lousada, sagrou-se campeã nacional de estrada, este domingo, no Jamor.

Sara Catarina Ribeiro concluiu a prova com o tempo de 32:45 minutos, menos 37 segundos que Sara Moreira (Sporting CP) que foi segunda classificada. A terceira classificada foi Neide Dias, do SL Benfica, com 34:09 minutos.

Ao Verdadeiro Olhar, a atleta realçou estar radiante com o título conquistado, sendo esta a a primeiro vez que obteve este troféu.

“Estou bastante feliz por ter sido Campeã Nacional de Estrada, e sendo a primeira vez claro tem maior impacto para mim”, disse, salientando que o seu objectivo foi sempre o de lutar pelos lugares da frente.

”Quando entro numa competição é sempre para ganhar e dar o melhor de mim. Tenho treinado bem e sinto-me muito bem por isso fui para a competição com o objectivo de lutar pelo título”, expressou, sustentando que o percurso não foi fácil e que a parte final da prova foi bastante exigente.

“Apesar de tudo, senti-me sempre muito bem e consegui sair vitoriosa”, sustentou.