A equipa de iniciados da Juventude Desportiva de Meinedo, Lousada, participou no Funchal Internacional CUP, tendo conseguido o sexto lugar. A competição decorreu entre os dias 2 a 8 de julho, em quatro pavilhões, o do Funchal, o Francisco Franco, Bartolomeu Perestrelo e da Levada.

Organizada pelo Clube Desportivo Escola Francisco Franco (CDEFF), a prova conta com o apoio da Câmara Municipal local. Participaram 84 equipas, de vários clubes, distribuídas por cinco escalões, envolvendo um total de 1300 atletas de Portugal, assim como França, Bélgica, Hungria, EUA, Inglaterra, Irlanda, entre outros. Jogaram-se um total de 252 jogos.

Segundo nota da JD Meinedo, o atletas viveram “uma experiência única”, sendo que alguns “viajaram de avião pela primeira vez. Foi uma semana de vivências extraordinárias, convívio com jovens de vários cantos do mundo”. Já a nível desportivo, o clube diz-se “orgulhoso” com os resultados obtidos.

O Funchal Internacional CUP pretende ser “uma oportunidade para os jovens crescerem num caminho saudável, num caminho de prosperidade”, até porque “o desporto é uma ferramenta de inclusão, que promove a equidade, a justiça social e que é essencial no desenvolvimento”.

O clube de Meinedo começa agora o “descanso e preparação da próxima época desportiva”, regressando ao ativo no início de setembro.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here