A Câmara Municipal de Lousada ofereceu bicicletas à GNR local, que vão permitir intensificar o patrulhamento de proximidade. Devidamente equipadas, vêm reforçar “os meios necessários a uma eficaz ação de prevenção, defesa, proteção e segurança das populações”, auemntando a “segurança dos bens e a integridade física dos cidadãos”, diz a autarquia.

Assim, o ‘Patrulhamento Ciclo’ é o projeto, a que o município se associa, que permite uma maior mobilidade por parte dos militares da GNR, possibilitando a sua presença “em zonas de difícil acesso, bem como em áreas residenciais, sendo também uma forma de patrulhamento mais sustentável e ecológica, promovendo assim um estilo de vida mais saudável”.

Nelson Oliveira, vereador da Câmara Municipal, referiu que “a GNR Lousada sabe que “pode contar sempre com o apoio do município”, reiterando que “o protocolo estabelecido é apenas mais um sinal da boa articulação entre as instituições, sendo que agora o principal foco é iniciar as obras de requalificação do quartel, através de um contrato de colaboração interadministrativo já assinado”.

Em representação da GNR, Manuel Afonso, comandante Territorial do Porto, destacou que “as parcerias com os municípios são fundamentais para garantir um melhor serviço à população”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here