Fotografias: Flávio Sousa

A ADC Lodares venceu nas grandes penalidades a ADR Aveleda, e conquistou pela primeira vez a Supertaça Associação de Futebol Amador de Lousada num jogo emocionante que marcou o arranque das competições da época 2017/2018.

Numa partida realizada no Complexo Desportivo Lousada, com perto de 1000 espectadores, o Lodares entrou mais acutilante, com o Aveleda a procurar, a espaços, criar situações de perigo.

A formação do Lodares adiantou-se na frente do marcador aos 18 minutos, por Pedro Nogueira, com este aproveitar o passe de Paulo Vale e bateu o guarda-redes do Aveleda.

A perder, a formação do Aveleda dispôs de várias oportunidades para igualar por intermédio de Sérgio Sequeira e Ricardo Ferreira.

Na segunda metade, o Aveleda entrou melhor e marcou aos três minutos com Ricardo Ferreira a cabecear sem hipóteses de defesa para Miguel Rodrigues.

Com o golo do empate, o Aveleda cresceu e explorou a transição rápida e os espaços nas costas da defensiva, com Pedro Nogueira a assumir-se como um dos elementos mais em destaque da formação tricolor.

Na recta final do encontro, ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar, mas o encontro terminou com um empate a um golo.

Na marcação das grandes penalidades, os guarda-redes estiveram em evidência. Na primeira série de cinco penáltis não foi possível encontrar o vencedor pelo que se seguiu nova série de penaltis de “mata mata”.  Nesta fase, o Aveleda falhou e o Lodares converteu por Paulo Vale,  dando a primeira supertaça da sua história à formação da ADC Lodares.