A coligação Penafiel Quer procedeu à entrega, no Tribunal Judicial de Penafiel, das suas listas candidatas aos órgãos autárquicos no concelho.

A maioria dos rostos são repetentes. Nos primeiros nomes da lista à Câmara, em lugar elegível caso seja conseguida a vitória e o mesmo número de lugares das últimas eleições, estão, além de Antonino de Sousa, actual presidente da autarquia, Pedro Cepeda, Susana Oliveira, Rodrigo Lopes e Adolfo Amílcar, vereadores do executivo. A número seis vai Daniela Oliveira. O actual executivo é composto por cinco nomes da coligação Penafiel Quer e quatro eleitos pelo PS.

Em comunicado, o recandidato a presidente da Câmara Municipal afirma que a lista “ao executivo municipal dá garantias de experiência e de capacidade de trabalho para enfrentar os desafios dos próximos quatro anos e para continuar o trabalho de desenvolvimento do concelho”.

A lista à Assembleia Municipal é encabeçada por Alberto Santos e “conta uma forte renovação dos seus candidatos”. “O deputado António Cunha, o ex-Presidente da Associação Empresarial de Penafiel, Pedro Bessa, são alguns dos novos nomes propostos pela Coligação Penafiel Quer para este órgão”, refere a candidatura.