A Juventude Popular de Valongo foi a votos, no passado dia 14. Segundo nota de imprensa da estrutura, apesar da existência de uma lista única liderada por José Pedro Marques de Carvalho, “tratou-se de uma eleição bastante concorrida”.

Dos novos órgãos fazem parte elementos da Juventude Popular recentemente eleitos nos órgãos autárquicos. “Desta forma, a JP Valongo espera poder aumentar a sua influência junto das Assembleias de Freguesias e na Assembleia Municipal, ao mesmo tempo que aproveita os seus membros aí eleitos para aumentar a proximidade à realidade local”, sustentam os responsáveis da JP. Além de José Pedro Marques de Carvalho, integram a nova estrutura da JP de Valongo, Catarina Rainho (eleita na Assembleia de Freguesia de Valongo), Catarina Barbosa (eleita na Assembleia de Freguesia de Ermesinde), Tiago Dionísio (membro da Assembleia Municipal) e Mário Moreira (dirigente associativo e membro da Comunidade Académica do Porto), referem como exemplo.

Segundo José Pedro Marques de Carvalho, o objectivo desta equipa passa por “assumir um sério compromisso com a comunidade jovem do concelho de Valongo” e “ser uma voz activa na sociedade civil, defendendo os interesses da juventude ao nível da educação e desporto”.