Junta de Paços de Ferreira apoia transporte de seniores com dificuldades aos serviços públicos

Minibus vai estar disponível para isso duas vezes por semana. Freguesia também vai avançar com projecto de pequenas reparações domésticas

0

Para ajudar os cidadãos com mais de 60 anos, que residem na freguesia de Paços de Ferreira, a Junta de Freguesia criou o projecto “Bus Solidário”, que lhes permite inscrever para usar um transporte no minibus da junta para tratar de questões relacionadas com serviços públicos.

“Sempre que houver a necessidade de uma deslocação pelo território do concelho de Paços de Ferreira para tratar de assuntos relacionados com serviços públicos, nomeadamente, consultas médicas no centro de saúde, repartição de Finanças, conservatória, Junta de Freguesia, CTT, bancos, os cidadãos com 60 ou mais anos poderão requerer a viagem no minibus através dos meios disponibilizados pela Junta de Freguesia e fazer a sua marcação prévia”, descreve nota de imprensa.

A Junta salienta que o serviço se destina “apenas a pessoas que evidenciem dificuldades de mobilidade pela falta de transporte próprio ou estejam em situação de isolamento social”.

Publicidade

As pessoas que cumprem os requisitos poderão recorrer a este serviço uma vez por mês, “salvo em situações de emergência que obriguem a várias deslocações”.

Segundo a Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, os transportes vão realizar-se às terças e quintas-feiras, entre as 9h30 e as 12h00, e vão ser cumpridas todas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.

Para utilizar este serviço, é necessário preencher uma ficha de inscrição, presencialmente, no site da freguesia, por email (geral@nulljfpf.pt) ou pelo telefone 255 865 543.

A autarquia local adianta ainda que, dentro do projecto “Junta Solidária” vai avançar com mais um serviço de apoio à população sénior. “Os idosos sem apoio de rectaguarda familiar e que necessitem de pequenas reparações domésticas, como tratar de problemas de canalização, problemas no sistema eléctrico, mudar lâmpadas, entre outras situações, poderão solicitar o serviço na Junta de Freguesia”.