Mauro Couto, 17 anos, natural de Paredes, assinou pelo Sporting Clube de Portugal. O extremo, que sai do FC Paços de Ferreira, e que chegou a representar em nove ocasiões na equipa principal, vai jogar na equipa B verde e branca.

Em declarações ao site do clube verde e branco, o jogador conta que esta mudança representa “uma alegria, um orgulho e uma honra enorme”. Saber que o Sporting CP o quis deixou-o “muito feliz”, não só por ver o seu “trabalho recompensado, mas também por poder vestir a camisola de um dos maiores clubes do Mundo”, referindo saber que “para ser jogador do Sporting CP não basta ter qualidade”.

“Temos de nos dedicar e trabalhar todos os dias”, justificou, antes de revelar aquilo que espera de Leão ao peito: “Já joguei na Liga, mas agora estou focado na equipa B do Sporting CP, que é uma equipa com muita qualidade, e na Liga 3, que é um bom campeonato. Venho para acrescentar alguma experiência e espero ajudar a equipa o melhor possível para que possamos atingir os nossos objectivos”, declarou ainda.

Mauro Couto, que na formação representou ainda o FC Cête, FC Penafiel, Dragon Force e Padroense FC, diz destacar-se “no um para um e na progressão com bola em transição”, identificando-se com Marcus Edwards, mas não só.

“O Cristiano Ronaldo é a minha referência desde pequenino e acho que vai ser sempre pela forma como trabalha e pelo enorme profissional que ele é, mas na actual equipa principal do Sporting CP identifico-me com o Edwards porque também joga mais com o pé esquerdo e a partir da linha para dentro”, revelou, dizendo que também olha muito para o exemplo de Sebastián Coates, que considera ser “um jogador à Sporting CP,disse ainda aos leões”.

O reforço verde e branco deixou ainda um pedido e uma promessa aos sportinguistas: “peço-lhes que nos dêem o mesmo apoio de sempre e aquilo que eu lhes posso prometer é o meu trabalho diário e o meu máximo sempre que vestir a camisola. O resto, os golos, as assistências e os minutos jogados, virão com isso”, conclui na mesma entrevista