O actual presidente da comissão política concelhia do Partido Socialista de Paredes, José Carlos Barbosa, é recandidato a um terceiro (e último) mandato. O socialista, também deputado à Assembleia da República e presidente da Junta de Freguesia de Beire, anunciou, ontem, numa reunião de militantes, que vai apresentar lista para as eleições, agendadas para 8 de Outubro. Alexandre Almeida, presidente da Câmara de Paredes, é o mandatário.

Contactado pelo Verdadeiro Olhar, José Carlos Barbosa confirma a candidatura e adianta que quer continuar “um projecto de unidade dos socialistas de Paredes, onde todos têm lugar”.

Na reunião, referiu que “estava disponível para continuar depois das várias vitórias eleitorais” obtidas e defendeu que devia existir um espírito de continuidade e de unidade, porque é a melhor forma de continuar a garantir os bons resultados eleitorais”.

As metas já estão traçadas. “Queremos continuar a apoiar todos os socialistas eleitos nos órgãos autárquicos. E o grande propósito é o de iniciar a preparação para as próximas eleições autárquicas, porque queremos aumentar o número de juntas de freguesia e o número de eleitos”, refere o socialista, adiantando: “temos o objectivo claro de vencer nas freguesias onde o PS nunca venceu desde o 25 de Abril”.

José Carlos Barbosa é licenciado em Engenharia Electrónica pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto e, recentemente, finalizou o Programa de Direcção de Empresas da AESE Business School. Iniciou a actividade profissional em 2004, como electricista na oficina de manutenção dos comboios Alfa Pendular e, entre 2009 e 2019, exerceu funções de engenheiro responsável pela produção na mesma oficina. Foi director executivo da Unidade de Manutenção e Engenharia da CP – Comboios de Portugal e presidente do Centro de Competências Ferroviário até ser eleito deputado à Assembleia da República. É presidente da Junta de Freguesia de Beire e está envolvido em várias associações e colectividades locais.