Quase todos os parques infantis da cidade de Paredes foram desmantelados e estiveram sem funcionar durante vários meses o que levantou queixas da população.

Confrontado, o presidente da Câmara Municipal de Paredes tinha adiantado que estava em curso um procedimento para adquirir novos equipamentos e colocar os parques em funcionamento ainda durante o mês de Março.

Como isso não aconteceu, o PSD aproveitou a última reunião de executivo para questionar sobre quando as crianças do concelho teriam acesso a estes parques. “Numa das últimas assembleias um munícipe fez-lhe uma questão sobre a colocação de parques infantis que tinham sido retirados de vários pontos do concelho, nomeadamente da cidade. Garantiu que iam ser colocados no final do mês de Março. O que é certo é que a promessa não foi cumprida”, sustentou Filipe Carneiro.

Na resposta, Alexandre Almeida garantiu que os equipamentos “estão neste momento a ser colocados”.

“Tivemos efectivamente que remover quase todos os parques infantis do concelho porque estavam com deficiências e não respeitavam os regulamentos legais. Houve levantamento de todas as anomalias e foi feito um procedimento para a compra de equipamentos para todos eles que agora começaram a ser colocados”, explicou o edil.

“Se passar no Parque da Cidade de Paredes vê que lá já foram colocados equipamentos. Falta colocar piso, que está dependente de colagem, e não foi já colocado devido ao tempo”, referiu o presidente da Câmara.