Um homem de 29 anos foi detido, em Lousada, porque causava “medo e aterrorizava” os pais, com 64 anos, avançou em comunicado, o Comando Territorial da GNR do Porto.

A investigação, por actos, alegadamente, reiterados de violência doméstica, culminou na quarta-feira, e foi levada a cabo pelos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, de Penafiel, que “recearam” pela vida das vítimas, esclarecem ainda as autoridades.

O indivíduo, que era “conhecido como sendo agressivo”, não só “insultava” os pais, “colocando em causa as suas honras e reputações pessoais”, como chegava “a partir diversos bens” e exibia “objectos, como forma de intimidação”, fazendo “ameaças de morte”, especifica ainda aquela força policial.

Presente a um juiz do Tribunal Judicial de Penafiel, ficou proibido de “permanecer ou frequentar a residência” dos pais, não os podendo ainda contactar “por qualquer forma ou meio”. A outra medida de coacção obriga-o a “apresentações”, no posto policial da sua área de residência, concluiu a GNR, no mesmo comunicado.