A Câmara Municipal de Penafiel suspendeu a iniciativa ‘Sentir o Verão’, para evitar situações de possível contágio, anunciou a edilidade, através de comunicado.

Apesar de Penafiel não constar da lista de concelhos em risco elevado ou muito elevado de transmissão do vírus, o presidente da autarquia, Antonino de Sousa, explica que optou por seguir as “recomendações da Autoridade Nacional de Saúde”, para “não criar situações que possam potenciar algum tipo de ajuntamentos ou aglomerados sociais”.

Neste contexto, sublinha que é preciso dar “prioridade” ao “bem-estar e à saúde” da população.

Para Antonino de Sousa, “responsabilidade e precaução” são as palavras de ordem, numa altura em que o país atravessa uma situação pandémica complicada.

O autarca assegura ainda que a Câmara de Penafiel “está a acompanhar, de forma rigorosa e atenta” a evolução dos casos, prometendo “agir em conformidade” com a situação.

A iniciativa ‘Sentir o Verão’ incluía oficinas de escrita e ilustração, realizações ao ar livre, actividades desportivas e concertos.

A terminar, a Câmara garante que vai continuar atenta e a “avaliar, semanalmente, a situação causada pela covid19”, não só em Penafiel, mas em todo o território nacional.