Foto: DR

Quatro latas solidárias, que estavam a ser usadas para recolher verbas para ajudar os Bombeiros Voluntários de Penafiel, foram furtadas, denunciou a corporação.

“Lamentavelmente existem atitudes e valores que em nada dignificam o comportamento humano, a nossa manifestação é de total repúdio por este tipo de situações”, escrevem os Bombeiros.

Ao recolherem as latas que foram distribuídas por vários pontos do concelho para ajudar a corporação a adquirir um novo autotanque depois de terem perdido uma viatura num acidente, a associação humanitária foi informada de que “quatro latas foram furtadas (uma apareceu aberta nos WC públicos)”. “Os locais foram APP Café, Adega 33, Casa dos Croissants e Verland. Foram recolhidas as imagens de vídeo do APP Café que cedeu gentilmente para que seja identificada a pessoa em questão e para que ninguém no futuro seja vítima deste tipo de situações”, refere a corporação. Na imagem, o dono do café diz que já foi feita queixa na GNR.

DR | Imagem divulgada pelo dono do café nas redes sociais

Os Bombeiros de Penafiel salientam que “não se encontram a realizar nenhum peditório porta-a-porta nem têm nenhuma lata distribuída”. “Caso encontrem alguém a realizar peditórios, informem de imediato as autoridades e os bombeiros”, apelam ainda.

Recorde-se que a corporação já conseguiu entretanto os apoios necessários e adquiriu novo autotanque.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here