Foto: Câmara de Lousada

Como já tinha sido anunciado, o XI Festival Internacional de Camélias de Lousada vai ter, este ano, edição online. Será transmitido nos dias 27 e 28 de Fevereiro através do Facebook da autarquia.

O programa contempla a transmissão de um vídeo com imagens da última edição (2019), pelas 10h00. Durante a manhã haverá ainda o testemunho de António Nunes que vai explicar como passou “De apreciador a coleccionador de Camélias”. A abertura oficial tem lugar pelas 15h00, refere nota de imprensa da autarquia, contando com a mensagem do Presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado, e da presidente da Associação Nacional de Camélias, Eduarda Paz.

Serão apresentadas as fotos das categorias de Melhor Camélia, Melhor Camélia de Origem Portuguesa e Melhor Apresentação Floral e, pelas 18h00, serão conhecidos os vencedores.

No domingo, pelas 11h00, há uma visita virtual pelos Jardins das Camélias. A partir das 15h00 um especialista nesta área, António Assunção, vai explicar “Como tratar de camélias”.

No encerramento do XI Festival Internacional de Camélias de Lousada vão ser conhecidas as fotografias vencedoras do concurso “Camélias cá de casa” que está a decorrer até esta quinta-feira.