A Câmara Municipal de Penafiel assinou um protocolo com o Ministério da Educação para a requalificação da Escola D. António Ferreira Gomes, em 2017/2018, num investimento de 1,5 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários. Segundo nota de imprensa da autarquia, 7,5% do investimento total será assegurado pela Câmara Municipal de Penafiel.

“Importa referir que o Despacho N.º 10805/2016, de 2 de Setembro, tinha a relação de 90 escolas a intervir, e a Escola D. António Ferreira Gomes – Penafiel não constava no documento. Após notificação do sucedido, o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, interveio de imediato junto do Governo, conseguindo desbloquear a situação, tornando esta requalificação numa realidade”, diz a mesma fonte.

“Apesar do ensino dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário serem da responsabilidade do Ministério da Educação, o município de Penafiel decidiu, em prol da nossa comunidade escolar, ajudar na intervenção da escola mais antiga do concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal, Antonino de Sousa.