Um homem de 77 anos foi detido no sábado pelo crime de violência doméstica contra a mulher, em Freamunde (Paços de Ferreira).

Segundo explica um comunicado da GNR, houve uma denúncia de que estaria a ocorrer um crime de violência doméstica, tendo os militares apurado que, “após uma discussão entre um casal, o suspeito saiu da sua residência aos gritos e, empunhando uma caçadeira, ameaçava de morte a vítima, sua esposa, de 63 anos”. Os vizinhos conseguiram, no entanto, retê-lo e retiraram-lhe a arma.

“A vítima era constantemente agredida física e psicologicamente pelo marido e apresentava vários hematomas no corpo, tendo sido conduzida a uma unidade hospitalar para observações”, refere ainda o documento.

Além da detenção do homem, foram ainda apreendidas duas caçadeiras, uma catana e 110 cartuchos calibre 12.

O detido foi presente, na segunda-feira, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio e proibição de se aproximar da vítima até uma distância de 500 metros, vigiado por pulseira electrónica.