Foto: Câmara de Valongo

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Valongo anunciou hoje que ficam adiadas/canceladas todas as actividades ou festividades previstas para o concelho (religiosas ou não) e em todas as freguesias, até ao final do ano.

A meta é evitar a aglomeração de pessoas para tentar travar a pandemia “uma vez que o número de infectados não dá sinais de abrandar tão cedo e face à gravidade da situação e pelo facto do concelho de Valongo ter uma das maiores taxas de população infectada”, justifica comunicado.

Publicidade

A Comissão Municipal de Protecção Civil reúne diariamente para acompanhar a evolução da pandemia no concelho. A decisão de “evitar a todo custo celebrações e/ou eventos sociais que envolvam a aglomeração de pessoas, designadamente para evitar o contágio pessoal” foi tomada por unanimidade.

“Foi uma decisão difícil, mas seguramente adequada às circunstâncias excepcionais que vivemos. Certos de que esta medida extraordinária, em sintonia com as posições tomadas por outros concelhos do distrito do Porto – o mais afectado do país – merecerão a compreensão de todos, obrigados a adaptar-se às circunstâncias, estamos convictos que, oportunamente e ultrapassada esta difícil fase, recuperaremos a realização das actividades com a dignidade que estas merecem”, termina o comunicado.