Foto: Câmara de Paredes

O Pavilhão Municipal de Paredes foi palco, durante três dias, da Feira de Saúde e Bem-estar. Segundo a autarquia, participaram na iniciativa centenas de pessoas.

Os visitantes tiveram a oportunidade de participar em rastreios de glicemia, tensão arterial, dislexia e nutrição, praticar ginástica sénior, assistir a palestras sobre diabetes, hipertensão e doença renal crónica, frequentar workshops de nutrição e educação para a saúde, ver simulacros de acidentes, peças de teatro infantil e participar em actividades físicas como yoga kids, aulas de pilates clínico, fx core, body jump, strong, hip hop, entre outros.

Esta feira foi organizada pela Câmara de Paredes, em parceria com o CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 3G – Horizontes de Inclusão.

Citado pela autarquia, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, salienta que têm tentado proporcionar “acções direccionadas a toda a população e transversais aos vários pelouros, que visam proporcionar a melhor qualidade de vida à população, como é o exemplo do exercício físico”.

“A feira da Saúde e Bem-Estar procurou envolver acções diversas para que a população tenha acesso a informação acerca da prevenção da saúde e a alguns rastreios e diagnósticos, bem como a actividades físicas”, acrescenta o vereador do Pelouro da Saúde, Educação, Desporto e Juventude, Paulo Silva.

A feira contou com a presença de cerca de 40 expositores de várias áreas.

Publicidade