Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios vão promover, no dia 17 de Março, a Noite da Francesinha, iniciativa que tem como objectivo angariar fundos para a aquisição de dois veículos (um auto-tanque e uma viatura de transporte doentes).

Ao Verdadeiro Olhar, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Entre-os-Rios, António Fontes, destacou que, além das duas viaturas, a corporação está focada e a fazer todos os esforços para adquirir uma segunda viatura de transporte de doentes, apresentando os três carros no dia do aniversário da instituição, que se realiza em Junho.

“Trata-se de um investimento significativo que a associação de per si teria dificuldades em suprimir. As duas viaturas de transporte de doentes estão orçadas em 30 mil euros cada e o auto-tanque, que não é novo, vai ser reparado, tem, também, um custo bastante significativo. Se fosse novo, o seu custo ascendia aos 175 mil euros”, avançou, salientando que os Bombeiros de Entre-os-Rios têm realizado várias iniciativas no sentido de garantir as verbas necessárias para a aquisição deste equipamento.

António Fontes destacou que a corporação realizou recentemente um workshop em suporte básico de vida pediátrico e de adultos, vai organizar, em Abril, o quarto torneio de futsal Domingos Cunha, a disputar no Pavilhão Municipal de Rio de Moinhos, assim como promover um passeio de barco do Porto até à Régua.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios lançou, ainda, um apelo à comunidade, aos agentes económicos e ao executivo municipal  para que continuem a apoiar a instituição. “Sem a sua colaboração, torna-se difícil à corporação fazer face aos desafios com que está confrontada e por isso deixo o meu apelo para que todos continuem a ajudar a associação ajudando-se a prestar um melhor serviço à população que serve”, frisou.