Fotografia: Câmara de Paredes

A Banda de Música de Cête,  uma das mais antigas do concelho de Paredes e do distrito do Porto, comemorou, no último domingo, os 184.º aniversário, com a realização de uma missa no Mosteiro de Cête que contou com os músicos, órgãos sociais da colectividade e demais associados.

O presidente da Banda Musical de Cête, Júlio Rodrigues, reconheceu  que as comemorações  dos 184 anos da banda é uma marco para a vila, para o concelho de Paredes,  sendo uma responsabilidade acrescida para si estar à frente de uma instituição como esta.

“É um orgulho estar à frente desta colectividade, com um legado imenso, cuja existência ao longos deste anos se deve a um trabalho de equipa que envolveu os músicos, os vários órgãos sociais, os associados e demais beneméritos”, disse, salientando que ao longo dos anos a colectividade defrontou-se com problemas, mas a persistência e a determinação da actual direcção e anteriores acabaram por superar essas mesmas adversidades.

Júlio Rodrigues realçou, também, que a Banda de Música de Cête tem feito um esforço no sentido de apostar na formação dos seus músicos, sendo objectivo da instituição  lançar já no próximo  ano o primeiro cd com temas da colectividade e realizar um encontro de bandas, projectos que estão a ser trabalhados.

Para encerrar as comemorações dos 184 anos, a instituição promove no dia 14 de Dezembro, pelas 21h30, um concerto, no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros de Cête.