A nova equipa profissional de ciclismo Rádio Popular – Paredes – Boavista apresenta-se a dia 3 de Fevereiro, pelas 18h30, no Pavilhão Multiusos de Paredes. Entre os 10 ciclistas estão dois de Paredes e um de Paços de Ferreira.

Este será o primeiro ano de profissional de Tiago Nunes, de Paredes, trepador que faz parte dos quadros da Selecção Nacional. Tiago Leal, também de Paredes, veio da equipa da Kelly-Oliveirense, sendo referenciado como um trepador. Já Hugo Nunes, natural de Paços Ferreira, mas residente em Paredes, “tem vindo ano após ano a evoluir de forma constante” é “rápido, defende-se a subir e faz bons contra-relógios”, diz a nota enviada.

Esta equipa tem como meta “conquistar lugares no pódio nas diversas competições” em que vai participar. A época arranca a 5 de Fevereiro na prova de abertura – Região de Aveiro – Taça Jogos Santa Casa, que se disputa entre Estarreja e Ílhavo, seguindo-se, a12 de Fevereiro, a Figueira Champions Classic, e, no dia 19 de Fevereiro, a participação a 49.ª Volta ao Algarve em Bicicleta.

Esta “parceria entre a equipa e o Município justifica-se num território onde a paixão pelo ciclismo é vivida diariamente com centenas de atletas de todas as idades a praticar a modalidade, seja nas escolas, nos clubes amadores e profissionais”, sustenta o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, lembrando atletas de renome do concelho. A meta é promover cada vez mais a modalidade junto dos jovens dando “visibilidade” a Paredes, através do Desporto.

Citado em nota, José Santos, líder da equipa Rádio Popular – Paredes – Boavista, refere que “competir ao mais alto nível, em Portugal  e além-fronteiras” é a grande aposta para a época 2023.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here