Até 24 de Julho, está patente nos jardins da Casa da Cultura de Paredes a exposição “Flores que Brotam da Pedra”, de Serafim Ferreira, um artista natural de Recarei.

A mostra foi inaugurada este domingo e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e ao sábado e domingo entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h30 e as 17h00.

“As flores, são parte integrante da Natureza e, sempre tiveram e têm, pela sua beleza natural, simbólica, abstracta e até muitas delas peculiares, um papel fundamental em todos os momentos importantes e especiais da vida do Ser humano”, lê-se na sinopse da exposição. “Até no momento mais absurdo da nossa existência, o ‘finitus est’, as flores desempenham um papel, quanto a mim, paradoxal, pela forma ostensiva e exagerada como são usadas numa profusão desmesurada para celebrar o derradeiro momento dum ser que se vai finalmente reencontrar com a Natureza. Mas é para celebrar a vida que se convidam todas/os a fazerem uma visita a esta exposição para verem e apreciarem a força pujante e bela, peculiar e simbólica da Natureza, de algumas, poucas, espécies de: ‘Flores que brotam da Pedra’”, convida o autor.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here