Fotografia: Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel

Trinta ciclistas participaram na XXI peregrinação ao Santuário de Fátima, uma iniciativa da Silva & Vinha ADRAP Sentir Penafiel, que teve como objectivo assinalar o fim da época de estrada.

Segundo o presidente da equipa, Joaquim Carlos, a comitiva de ciclistas integrou, também, jovens ciclistas de vários escalões que se juntaram ao grupo de 30 ciclistas que saíram, no sábado de madrugada, da freguesia de Galegos.

“Quando chegamos ao Santuário éramos entre 70 a 80 ciclistas. Os mais jovens acabaram por integrar o grupo inicial mais à frente, mas o objectivo de assinalar o fim da época de estrada foi cumprido e chegamos todos bem e em segurança”, disse, salientando que a iniciativa contou com o apoio dos Bombeiros de Leiria que acolheram, no sábado, a comitiva de 30 elementos da ADRAP, que cederam o espaço para o almoço.

A peregrinação velocipédica contou, também, com o apoio de familiares e amigos dos ciclistas que prestaram o apoio logístico, nomeadamente, na preparação das refeições.

Ao Verdadeiro Olhar, Joaquim Carlos realçou, ainda, que a ADRAP está já a preparar o início da época de pista, que inicia em Novembro, sendo objectivo da sua equipa recuperar alguns dos títulos que perdeu na época transacta.

“Tenho atletas já com alguma experiência e estou optimista que vamos fazer uma excelente época”, avançou.