A campanha Artista de Bancada, que contou com o concerto de David Bruno no intervalo do jogo entre o FC Paços de Ferreira e o SL Benfica, na 26.º jornada da Liga NOS, conseguiu juntar 5000 euros para ajudar os profissionais da cultura.

“O valor foi transformado em 50 vouchers de 100 euros que serão agora distribuídos pela União Audiovisual por profissionais da área da cultura que estejam a passar por maiores dificuldades, devido ao impacto da pandemia no sector”, refere o Paços em nota de imprensa.

O clube diz que também sofre com a falta de público e receita, mas resolveu ajudar quem também precisa. “O Paços lamenta, mas não fica parado em cima do lamento – tenta ver o que pode fazer e como pode superar uma situação ou uma fase menos boa. Foi isso que fizemos internamente, mas também achamos que devíamos e que tínhamos uma ferramenta interessante para ajudar outros sectores que estavam a passar pelas mesmas dificuldades – ou até maiores, porque nós ainda íamos funcionando e há sectores, como o audiovisual, que ficaram completamente parados”, afirmou Luís Barros, presidente adjunto do FC Paços de Ferreira, na entrega dos vouchers à União Audiovisual, realizada esta tarde, no Estádio Capital do Móvel. Já Hugo Costa, da União Audiovisual, citado em nota de imprensa, salientou que o impacto desta iniciativa é “gigante”, uma vez que permite que seja dado mais apoio às famílias que têm procurado auxílio na aquisição de bens alimentares e de primeira necessidade.

Esta iniciativa foi resultado da parceria do FC Paços de Ferreira com a Solverde.pt, a cadeia de supermercados Pingo Doce e a Fundação do Futebol da Liga Portugal.