Fotografia: Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) recebeu, esta quarta-feira, 84 novos médicos internos numa cerimónia de acolhimento que decorreu no auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Do total de 84 médicos internos que iniciaram este ano a sua formação no CHTS, 67 são internos de formação geral e 17 são internos de formação específica, distribuídos pelas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia, Endocrinologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Interna, Ortopedia, Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e Adolescência.

Os novos médicos internos foram apresentados os diferentes Serviços pelos seus directores, bem como ainda lhes foi dado a conhecer as formalidades e as dinâmicas institucionais do Centro Hospitalar.

Citado em comunicado, o presidente do Conselho de Administração, Carlos Alberto, apelou à capacidade e disponibilidade dos novos médicos internos para irem ao encontro das necessidades da população.

Fotografia: Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Refira-se que o CHTS integra o Hospital de Penafiel e o Hospital de Amarante, servindo uma população superior a meio milhão de pessoas.

O director do Internato Médico, Braga da Cunha, deu as boas-vindas aos novos médicos internos e desejou o maior sucesso profissional nesta nova etapa.

Maria Inês Bertão e Nuno Amorim, dois dos novos médicos internos de Formação Geral, ambos do Porto, mencionaram o CHTS foi uma das primeiras opções para fazerem o Internato médico.

Maria Inês apontou a proximidade ao Porto como uma das razões para a escolha do CHTS e também por “não se tratar de um típico hospital central, existe uma maior proximidade aos utentes que vai permitir o tão esperado contacto real com os doentes”.

Já Nuno Amorim  referiu o factor localização assim como o facto de já conhecer o hospital e querer regressar.

“Nem coloquei como opção hospitais centrais “, frisou.

Fotografia: Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa