Cerca de 450 alunos do 9.º ano de Paços de Ferreira vão participar, na interrupção lectiva da Páscoa (de 5 a 14 de Abril), na iniciativa “Aprendiz por um dia”. Integram o projecot “cerca de 70 entidades e empresas da região, nomeadamente hospitais, universidades, centros de investigação, tribunal, forças de segurança e investigação criminal, empresas de mobiliário, design, eletricidade ou automóvel, rádio, jornais, entre muitos outros”, adianta a Câmara de Paços de Ferreira.

Esta acção complementa o Programa de Orientação Vocacional desenvolvido pelas escolas junto dos alunos do 9.º ano de escolaridade e tem “como objectivo contribuir para tomadas de decisão e escolhas vocacionais mais seguras e sustentadas, proporcionando a estes alunos a oportunidade de experimentarem a profissão que gostariam de exercer no futuro, através do contacto directo com profissionais da sua área de eleição”.

“Os alunos são acompanhados às diversas empresas/entidades, pelos elementos da equipa municipal e pelos professores das Actividades de Enriquecimento Curricular, sendo que os transportes aos locais mais distantes serão assegurados pelos autocarros e carrinhas” da autarquia, informa nota de imprensa.