Devido à escalada da pandemia em Portugal e porque se prevê uma “avalanche de casos Covid para as próximas semanas”, o Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega III – Vale do Sousa Norte avança, avança, em comunicado, que os cuidados de saúde primários estão direccionados para as situações de “maior gravidade clínica” e para “as populações de maior vulnerabilidade social”.

Assim, pretende-se “aumentar a eficiência e um melhor nível de preparação para responder à pandemia”, sublinha a estrutura que aglutina os centros de saúde de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras.

A ACeS Vale do Sousa pretende que cada pessoa se informe acerca dos novos procedimentos, caso esteja infectado ou tenha estado em contacto directo com alguém com Covid. Caso esteja infectado, deve contactar o Serviço Nacional de Saúde e ficar em isolamento sete dias, o mesmo acontecendo para coabitantes de testes positivos. (Ver tabelas)

O ACeS fornece uma lista, onde a população pode efectuar testes Covid, PCR e TRAG, convencionados com o Serviço Nacional de Saúde, e que são necessários para visitas, por exemplos, a hospitais e lares. Para conhece-la basta aceder ao link www.infarmed.pt/web/infarmed/laboratorios-que-realizam-trag-comparticipados.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here