Está concluída a requalificação da Praça da Estação de Ermesinde, “espaço de atravessamento e transição, escondido pelo tecido urbano, mas de uma importância ímpar pois permite o acesso a uma das mais movimentadas estações da Área Metropolitana do Porto”, destaca a Câmara de Valongo.

A obra custou cerca de 280 mil euros (279.670,45+IVA) e incluiu a criação de um espaço de fruição, com parque infantil, espaços de permanência com mesas para jogos tradicionais, e melhorias nas infra-estruturas eléctricas, garantindo condições de segurança. Um dos grandes objectivos foi também “a revitalização do comércio local”.

A autarquia refere que a área está “mais atractiva e propícia a actividades de lazer ao ar livre, assegurando-se também condições de acessibilidade a pessoas de mobilidade reduzida”.

“Localizada no lugar da Gandra, a Norte da linha férrea, a Praça da Estação é um espaço de atravessamento, com vários fluxos, nomeadamente a partir da rua Eng.º Armando Magalhães, com entrada pela escadaria com rampa para pessoas de mobilidade reduzida”, lembra a Câmara.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here