Carrinha da candidatura do PS foi uma das vandalizadas

Várias viaturas foram vandalizadas no sábado, em Lagares, no decorrer da XI edição da Festa do Caldo de Quintandona.

Uma das proprietárias afectadas foi Carla Oliveira, residente na freguesia da Sobreira. Segundo a paredense, a situação ocorreu num dos parques de estacionamento preparados pela organização para quem se desloca à aldeia de Quintandona.

“Quando regressamos ao parque onde tínhamos deixado a viatura reparamos que tinha sido vandalizada com tinta de spray, assim como outras viaturas que estavam no mesmo parque”, disse, salientando que seriam cerca de 30 os carros danificados.

“Não vimos qualquer movimento suspeito”, confessou, afirmando que foi apresentada uma queixa junto do posto da GNR de Paredes. “Há vários anos que frequento a Festa do Caldo de Quintandona e foi a primeira vez que tal sucedeu”, acrescentou.

Também uma viatura afecta ao candidato do PS à Câmara Municipal de Penafiel, André Ferreira, que se encontrava estacionada no mesmo parque, foi, igualmente, graffitada.

Contactado pelo Verdadeiro Olhar, Fernando Malheiro, presidente da comissão política do PS, confirmou que a carrinha do partido foi vandalizada.

“A carrinha tinha estado numa acção promocional em Guilhufe e daí foi para Quintandona, tendo sido pintada de um dos lados”, assegurou, lamentando este tipo de situações.

Contactada, a organização do evento referiu não ter conhecimento da situação.

A GNR de Paredes confirmou a existência de dois casos relacionados com actos de vandalismo no local.