Foi inaugurado, este sábado, o novo quartel do GIPS – Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da Unidade de Intervenção da GNR, em Baltar.

O espaço surge da adaptação da antiga Escola Básica da Feira 2, num investimento de cerca de 130 mil euros da Câmara de Paredes e da Direcção Geral de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna.

Com a inauguração do Quartel em Baltar, o concelho de Paredes passa a dispor de três postos – Baltar, Paredes e Lordelo -, permitindo uma maior distribuição e resposta rápida por parte, quer da GNR, quer do GIPS, explica nota de imprensa da autarquia.

“Com estas instalações conseguimos estar 24 horas disponíveis para as vertentes e funções quer da GNR, quer do GIPS”, referiu o Comandante Cura Marques.

“Este projecto nasceu há 12 anos, quando a Câmara Municipal encetou contactos com a Administração Central para a instalação do actual Heliporto. Com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia procedemos à construção do Heliporto e agora à transformação do edifício num quartel permanente”, lembrou Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes.