Fotografia: Câmara de Paredes

A VI Corrida dos Reis Cidade de Paredes, uma iniciativa da Parjovem – Associação Juvenil de Paredes, que contou com o apoio da Câmara de Paredes, voltou a contar com o número recorde de inscrições, apesar das ameaças de chuva que se fizeram.

A prova contou com perto de 800 participantes, numa competição que contou com os melhores atletas da região e não só, ideal para se bater recordes pessoais e que acabou por ser ganha pelo atleta Miguel Borges, a competir pelo Benfica.

Em femininos, a atleta Andreia Santos, do Rum Tejo, superou todas as adversárias e sagrou-se vencedora desta VI Corrida dos Reis Cidade de Paredes.

Além da corrida principal, com uma extensão de 10 quilómetros, a iniciativa integrou uma caminhada com a extensão de cinco quilómetros.

Ao Verdadeiro Olhar, o vereador responsável pelo pelouro  do Desporto, Paulo Silva, fez um balanço positivo do evento, realçou a forte adesão dos atletas que superou, segundo o autarca, as últimas edições.

“Esta é uma prova que já é uma referência no concelho e na região, que este ano superou todas as nossas expectativas, muito procurada pelos atletas que já sabem que Janeiro é o mês da Corrida dos Reis. Obviamente que isso deixa-nos satisfeitos e atesta a qualidade do circuito e a aposta que a organização tem feito no sentido de melhorar este evento”, expressou.

Fotografia: Câmara de Paredes