Fotografia: Câmara de Lousada

O vereador do Desporto da Câmara de Lousada, António Augusto, referiu que a realização do Mundial de Hóquei em Campo em Lousada, competição que irá  decorrer entre 4 a 9 de Setembro, no Estádio Municipal de Hóquei, será uma mais-valia para o município e para a região.

Além da selecção nacional portuguesa que integrará vários atletas de Lousada, a competição conta com a presença das selecções da Rússia, Turquia, Escócia, Gibraltar e Bielorrússia.

“Estamos a falar de uma competição à escala internacional que muito prestigia o concelho e a região, que faz jus ao trabalho desenvolvido pelo município em colaboração com as associações em prol da promoção do hóquei em campo, sendo, também, uma oportunidade para vermos alguns atletas de Lousada que vão dar o seu contributo à selecção nacional”, disse.

O autarca manifestou, também, que a realização da Liga Mundial de Hóquei trará importantes dividendos para a restauração e o comércio local, uma vez que algumas das selecções que integram a competição vão ficar alojadas em Lousada.

Publicidade

Ao Verdadeiro Olhar, o responsável pelo Desporto realçou, também, que a realização desta competição no Estádio Municipal de Hóquei prestigia as condições materiais e logísticas que Lousada dispõe para acolher este tipo de provas.

“Ainda recentemente a selecção Nacional Suíça de Hóquei em Campo esteve em Lousada a realizar um estágio no Complexo Desportivo”, disse.

Refira-se que Lousada vai ser anfitrião da primeira fase de qualificação da nova competição mundial de hóquei em campo, designada de Hockey Series Open (HSO),, que passou a substituir a “World League”.

De acordo com a Federação Portuguesa de Hóquei, com os jogos olímpicos de Tóquio 2020 em mente, a HSO irá servir de primeira fase de qualificação e permitirá o acesso à fase seguinte da competição, a Hockey Series Finals (HSF).