O piloto de Valongo Rui Miritta é um dos 24 inscritos na primeira edição da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que arranca este fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, e integra o programa da segunda jornada do FIA World Endurance Championship.

A prova apresenta um número alargado de potenciais candidatos à discussão da vitória em cada uma das duas corridas de seis jornadas do calendário, Portimão, Motorland-Aragão, Navarra, Estoril, Jerez de La Frontera e Valência, .

Recorde-se que, Rui Miritta, que esta época já garantiu o terceiro lugar do pódio na categoria GTX nas seis horas de Abu Dhabi, no Yas Marina Circuit, em estreia absoluta com o Porsche 991, partilhado com o seu compatriota José Monroy e com o britânico Chris Hillaby, enfrenta agora o que considera “um novo desafio”, revela a assessoria do piloto.

O valonguense refere ainda, citado na nota de imprensa, que esta competição “será, sem dúvida, mais exigente, mas mais atractiva pois o pelotão promete ser extenso e existirá, naturalmente, maior competitividade”, sendo certo que vai correr para ganhar.

No traçado de Portimão, Miritta vai realizar duas sessões de treinos livres oficiais de 40 minutos, na sexta-feira, e depois, duas qualificações de 20 minutos cada. A Corrida 1 está agendada para as 10h10 de sábado e a Corrida 2 será disputada a partir das 17h15.