Filme 'August 74', de Duarte Carvalho, vencedor da segunda edição do festival

A terceira edição do ‘Festival Horizontes’ vai realizar-se a 27 de Março do próximo ano e os trabalhos já podem ser submetidos a concurso. De salientar que, nas duas edições anteriores, o certame contabilizou 450 projetos submetidos e 66 filmes escolhidos, realizados por estudantes portugueses, oriundos de várias escolas e universidades nacionais e internacionais.

Os números são apresentados pela organização, a Monoliph, uma equipa de produção independente, formada por jovens, em conjunto com a Câmara Municipal de Valongo.

A primeira edição deste certame aconteceu no Centro Cultural de Alfena, mas, e devido à pandemia, passou para on-line, um formato escolhido para esta edição.

Todas as informações, podem ser consultadas na página de Facebook do festival e os trabalhos podem ser enviados até ao dia 13 de Março para o link https://filmfreeway.com/HorizontesFestival

O ‘Horizontes’ é direcionado a estudantes e pretende ser uma “oportunidade única” para estes realizadores “divulgarem o seu trabalho” e criarem “uma rede de contactos”, que se estenda para além do festival.

Assim, está direcionado a artistas “que se atrevem a ir além do tradicional, para novos horizontes”, por isso, a organização procura “filmes que desafiem a norma, que explorem novas ideias e técnicas”.