A ADICE – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde lançou uma linha de atendimento telefónico para prestar apoio nas vertentes psicológica, social, comunitária e formativa aos utentes e famílias da ADICE que se encontram em situação de isolamento social devido à pandemia COVID-19. 

Segundo a instituição, este surto “têm sido um desafio constante para todos e todas, gerando alterações bruscas na rotina diária das pessoas, bem como preocupações e questões adicionais tendo por base as mais diversas dimensões da vida das pessoas (no plano emocional, social, profissional, familiar, etc.), tudo sustentado por uma forte incógnita relativamente ao futuro”.

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“Considerando todas estas mudanças e exigências colocadas por este período atípico, e de forma a ajustar as estratégias utilizadas às necessidades actuais, procurando garantir o bem-estar social e psicológico das pessoas, através da concepção e disponibilização de respostas para a comunidade local, a ADICE oferece um conjunto de apoios, que estarão disponíveis à distância de uma chamada para o Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde (229715151) ou Telecentro de Valongo (224219570)”, informa nota de imprensa.

As chamadas serão atendidas por uma operadora que fará uma triagem do problema e encaminhará a questão para um profissional. Pode obter mais informação aqui