A Universidade LIPOR 2021, designada “Guardiões do Futuro”, vai avançar, entre os dias 8 e 12 de Novembro, com um programa de formação dirigido a 20 jovens recém-licenciados. O objectivo é capacitá-los “em temáticas centradas no ambiente, biodiversidade, serviços de ecossistema, inovação, espaços verdes e alterações climáticas”.

Em comunicado, a Lipor, o Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, especifica que a formação é feita em formato de e-learning e terá uma carga horária de 26 horas. As inscrições são gratuitas, mas carecem de inscrição que poderá ser feita até esta quinta-feira, através do site www.lipor.pt.

Podem participar nesta acção recém-licenciados até aos 35 anos ou profissionais que tenham motivação e interesse nas temáticas incluídas no programa.

As aulas incluem “valências teóricas e componentes práticas”, em que os formandos terão a oportunidade de realizar “exercícios relativos às matérias lecionadas, através dos métodos expositivo, ativo e demonstrativo”, conclui a Lipor.