Foto: DR/PJ

Três homens foram detidos pela Polícia Judiciária do Porto por terem sequestrado e ameaçado com uma pistola um mecânico, residente em Paços de Ferreira, durante duas horas, em Resende. O objectivo era forçá-lo a assinar uma declaração de venda de uma carrinha, adquirida a um dos suspeitos, dias antes, conta o JN. Em causa estão crimes de roubo e coação agravados e sequestro, diz a PJ.

De acordo com o jornal, tudo aconteceu a 1 de Agosto, tendo o mecânico sido atraído a uma quinta a Resende para, alegadamente, arranjar um tractor avariado. O empresário, também de Paços de Ferreira, é suspeito de ter planeado o sequestro da vítima para reaver um veículo que tinha vendido dias antes ao mecânico.

“Os suspeitos agindo em comunhão de esforços atraíram a vítima para um local isolado, onde a mantiveram privado da liberdade e mediante ameaça com arma de fogo obrigaram-na a assinar declaração de venda de uma viatura de que foi desapossada”, lê-se em comunicado da PJ.

Ainda terão ido a um advogado para oficializar a venda. O JN refere que o empresário diz que a viatura não lhe foi paga, enquanto o mecânico sustenta que lhe foi entregue para pagar uma dívida.

Os detidos têm idades entre os 25 e os 50 anos, sendo um empresário, outro agricultor e um outro desempregado, descreve a PJ. O empresário foi colocado em prisão domiciliária e os cúmplices ficaram obrigados a apresentações periódicas.